Dica de Leitura

Acaba de ser publicado pelo Grupo Editorial Scortecci um livro, com um assunto ainda pouco pesquisado, trata-se de um tema muito instigante que envolve História Antiga, e Direito.

Delitos Contra A Divindade No Mundo Antigo é um livro que propõe uma viagem ao período Pré-Clássico na Babilônia de Hammurabi e ao período bíblico do Antigo Testamento com o profeta Moisés. Uma análise comparativa dos códigos de Hammurabi e de Moisés com intuito de trazer à discussão questões que envolviam o roubo ao “Sagrado”.

A autora Elaine Bordalo, historiadora, especialista em História Antiga e Medieval pela Faculdade São Bento/RJ e Pós-Graduanda em Arqueologia, História e Sociedade pela Universidade de Santo Amaro, pesquisadora da História do Antigo Israel tratou o tema com seriedade buscando na historiografia e fontes históricas a argumentação necessária para fundamentar a pesquisa. Que pode abrir novos questionamentos sobre a política e a religião no Antigo Oriente Próximo.
Com prefácio do Professor Doutor em Filosofia Victor Sales Pinheiro, Delitos Contra A Divindade No Mundo Antigo é um livro que vale a pena conferir!

Confira:
http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=6654&friurl=_-DELITOS-CONTRA-A-DIVINDADE-NO-MUNDO-ANTIGO--Elaine-Bordalo-_&kb=432#.UrXBhvRDvKO

http://www.martinsfontespaulista.com.br/ch/bus/0/0/Disponibilidade/Decrescente/20/1/REVMSVRPUy1DT05UUkEtQS1ESVZJTkRBREUtTk8tTVVORE8tQU5USUdP.aspx?PBP=REVMSVRPUy1DT05UUkEtQS1ESVZJTkRBREUtTk8tTVVORE8tQU5USUdP

http://pesquisa.livrariacultura.com.br/busca.php?q=elaine+bordalo




Texto disponibilizado pela equipe do blog: http://cpantiguidade.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário